Manuela Albuquerque: DIY

Manu Albuquerque cresceu em Ilha Bela e cercada pelo ambiente litorâneo esteve sempre em contato com medidas sustentáveis aprendendo sobre a produção de lixo, a reciclagem e a reutilização das coisas.

CORPO manuela 2

Ela veio para São Paulo com 16 anos e após completar o Ensino Médio, ingressou no curso de Arquitetura do Mackenzie, o que só impulsionou ainda mais sua criatividade e paixão por inovar e transformar as coisas. Com a facilidade que o aplicativo Stey, de vídeos, lhe ofereceu, Manu começou a compartilhar suas criações e fazer sucesso no Instagram.

CORPO manuela

Ela customiza, transforma, cria e decora ambientes com objetos que já tinha e eram pouco ou mal utilizados. As ideias são incríveis: divertidas, inovadoras e criativas. Vão de transformar caixinhas de fósforo em objetos fofos para a sala até a criação de luminárias com um pote velho de vidro e corda de sisal. Ela também dá ideias criativas de presentes para o dia dos namorados, páscoa, datas especiais em geral. Manuela ainda tem seu emprego no escritório do arquiteto Gui Mattos, mas sempre que tem um tempo livre, se dedica a alguma nova invenção.

Vale a pena acompanhar seu blog www.mapetitmaison.com e seu Instagram: manu_albuquerque.

Fotos: Maria Mariutti
Tratamento: Aline Martirani
Por Livia Pini

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *