Gabriel Melchert: Coworking TEMPO

Gabriel nasceu em São Paulo e foi pra São Sebastião com dois anos de idade. Estudou a vida inteira em Ilha Bela e nos contou que por vivenciar todas as situações desse ambiente litorâneo tomou gosto pelos assuntos que o rodeiam e voltou para São Paulo para cursar Gestão Ambiental. Após formado, foi morar na Suécia onde fez mestrado em Sustentabilidade.

Ao retornar para o Brasil surgiu a oportunidade e a ideia de voltar para São Sebastião e criar um espaço que reunisse pessoas e incentivasse a conversa e o engajamento com as causas do litoral: uma reunião de pensamentos que estimulasse e motivasse a população a participar mais ativamente das questões sociais atuais. O projeto foi colocado no site Catarse para levantar dinheiro através do financiamento coletivo.

A ideia é ser um espaço aberto para o público onde as pessoas se reúnam para trabalhar, unindo diferentes profissões e, assim, incentivando a comunicação entre elas e o surgimento de novas ideias. Esse é o primeiro espaço do tipo em São Sebastião. Existe um coworking com proposta parecida em Ilha Bela, mas Gabriel nos contou que decidiu abrir o “Tempo” na cidade onde cresceu, já que lá existe carência e falta de estrutura nesse sentido. Ele acredita que projetos assim podem causar um impacto grande e muito positivo onde implantados, pois trabalhar em conjunto enriquece as ideias.

O site do projeto: https://www.catarse.me/pt/projects/13145

Fotos: Maria Mariutti
Por Livia Pini

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *