Flávia Vendramini e o projeto “Girls”

Flávia Vendramini estudou a vida inteira na escola Waldorf Rudolf Steiner, onde a pedagogia tem como objetivo o cultivo das potencialidades individuais de cada aluno. Eles estimulam diversas áreas como as artes em geral, jardinagem, criatividade, cultivo da memória, um ensino construtivista. Após formada, foi para a Califórnia fazer intercâmbio e lá renasceu uma antiga paixão, a fotografia

Mariutti-150902-0106

Ela nos contou que ganhou sua primeira câmera analógica quando tinha 9 anos, de sua mãe, era uma Kodak Autocolor 35mm e fotografava tudo que via pela frente. Quando voltou da Califórnia entrou no curso de Relações Públicas da Belas Artes e após três semestres resolveu trancar para começar um curso de fotografia na Escola São Paulo. Depois de concluído, decidiu não retomar o curso trancado e resolveu pedir transferência para Rádio e TV, onde se encontra atualmente.

Mariutti-150902-0053

Flávia tem um projeto que nasceu do prazer em fotografar suas amigas, buscando mostrar o universo feminino de “suas meninas” através da forma que enxerga a feminilidade dentro de cada uma delas. O projeto se chama “Girls”. Além da fotografia em si, ela disse que gosta muito de fazer a direção de arte dos ensaios. No momento está trabalhando em novos ensaios e na construção de seu site, e também tem planos de realizar novos cursos, como o de Direção de Fotografia na Academia Internacional de Cinema.

Fotos: Maria Mariutti
Por Livia Pini

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *